5 drinks diferentões para o Dia Mundial do Chocolate

5 drinks diferentões pra fazer em casa no Dia Mundial do Chocolate

Leandro Dias e João Almeida, proprietários da Middas Cachaça, ensinam como preparar algumas receitas que fogem do óbvio

Combate o estresse, ajuda no raciocínio e até melhora o humor. Esses são apenas alguns benefícios que o chocolate oferece, além do seu sabor irresistível e único. Para celebrar sua existência, no dia 07 de julho é comemorado o Dia Mundial do Chocolate. Sobre a origem da data, não existe ao certo um motivo que justifique esse dia, porém, alguns acreditam que marque a introdução do chocolate na Europa, por volta do século XV.

Hoje em dia é possível encontrar o doce desde sua versão clássica em barra, ou em bolos, pratos mais elaborados ou até mesmo bebidas. Sim, existem drinks que levam chocolate em sua composição ou até remetem ao sabor dessa iguaria e podem ser uma ótima opção para descobrir novas formas de apreciá-lo. Para brindar essa data, Leandro Dias e João Almeida, proprietários da Middas Cachaça, ensinam como preparar alguns drinks inusitados, confira:

Caipi Stout de Café

Ingredientes:

1 limão siciliano cortado em cubos
3 colheres de chá de açúcar
50 ml de café expresso frio
50 ml de Cachaça envelhecida em toneis da madeira bálsamo
Grãos de café torrado
Cerveja Stout para completar
Gelo

Modo de preparo:

Em uma caneca própria para cerveja, macere o limão, o açúcar. Coloque o gelo, adicione a Cachaça, o café expresso, complete com a cerveja Stout, decore com grãos de café e sirva

 

Chocolate quente com cachaça

Ingredientes:

4 colheres de sobremesa  de chocolate em pó
1 colher de sobremesa de açúcar mascavo
250 ml de leite
30 ml de cachaça branca
Canela em pó a gosto
Chocolate ao leite ou meio-amargo, picado

Modo de preparo:

Aqueça bem em uma panela o leite  com o chocolate em pó e o açúcar, misturando os três. Coloque no fundo da xícara um pedaço de chocolate, e adicione a dose de cachaça. Na sequência, acrescente o chocolate quente. Por fim, polvilhe a canela em pó sobre a bebida.

Batida de chocolate

Ingredientes:

450 ml de cachaça
1 caixa de creme de leite
1 barra de chocolate meio amargo
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em uma vasilha de vidro no micro-ondas por um minuto, acrescente o creme de leite e mexa. Em um liquidificador bata o leite condensado, a medida de cachaça e a mistura do creme de chocolate. Bata por aproximadamente cinco minutos.

Depois, coloque em uma garrafa pet de dois litros, e deixe no congelador por 12 horas. Após seis horas de congelamento, retire para chacoalhar a garrafa, afim de acentuar o sabor, e volte a congelar o restante do período. Sirva com gelo, para deixar mais líquido e gelado.

Martini de chocolate com pimenta

Ingredientes:

85 ml de cachaça
Pimenta do reino a gosto
115 ml de licor de chocolate ou licor de cacau

Modo de preparo:

Misture a cachaça e o licor escolhido em uma coqueteleira e com pedras de gelo a gosto. Depois, coloque em uma taça e acrescente raspas de chocolate e pimenta do reino moída na hora.

Drink de creme de avelã com cacau

Ingredientes:

1 colher sopa de cacau
3 doses de cachaça
2 doses de licor de chocolate
200 ml de leite
2 colheres sopa de creme de avelã com cacau

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o cacau, o creme de avelã com cacau e o leite. Leve ao fogo e mexa até conseguir uma mistura homogênea. Deixe um tempo na geladeira.

Em um pote com tampa cheia de gelo bata metade da cachaça, metade do licor de chocolate e metade da mistura de creme de avelã com cacau até ficar gelado. Sirva em uma taça de martini e repita o processo com o restante dos ingredientes.
318.798

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *